Nós em Londres


O encontro dele com a Drew Barrymore
Junho 8, 2008, 2:08 pm
Filed under: Uncategorized

Acordo hoje e pantufo-me pela casa com um café meio manhoso e ramelas pela cara abaixo. O ritual é este: passo pelos canais que a televisão me deixa ver hoje (mudam todos os dias consoante o que antena apanha), ponho os pés descalços na mesinha de café, e mongo em frente ao primeiro programa que mereça a minha cafeína.

Hoje foi ‘My date with Drew’ , a história de um aspirante-a-realizador-sem-um-tusto-no-banco que, depois de ganhar 1100 dolares num concurso de televisão, decide investir o dinheiro numa quimera meia idiota. Mais que tudo, ele quer conhecer a Drew Barrymore, e sentar-se com ela para jantar.

De uma premissa meia inconsequente, um tipo mais que banal, desempregado, com sonhos a mais para a realidade que vive, lança-se numa especie de busca-do-santo-graal versão Hollywood. E o melhor de tudo é que ele devia estar a concentrar-se noutros assuntos – pagar a renda é só um exemplo- mas perde-se nisto de tentar provar a si próprio que é capaz.

O filme é todo amoroso, e muito depois da minha cafeína consumida ainda estava eu a bater palmas para minha Sanyo. Mas de tudo o que passa no documentario – perseguir um sonho, acordar para a vida, sermos todos iguais ou não, uma coisa animou-me mais que tudo. Este tipo tinha amigos fantasticos.

Daqueles que se atiram para as fantasias infantis, daqueles que nos dizem que vai correr tudo bem, que somos os maiores, quando somos tudo menos maiores – somo até tão pequeninos que é  ridiculo.

E isso é tao bonito, que depois destas duas horas, todos os Davids do mundo se sentirão capazes de estender as mãos para todos o Golias. E isso era mesmo o que eu estava precisar para o meu Domingo de manhã.

R.

Deixe um Comentário so far
Deixe um comentário



Deixe uma Resposta

