Nós em Londres


Maio 16, 2008, 8:45 am
Filed under: Uncategorized

era bom que eu pudesse falar do que fiz ontem sem grandes explicações. Mas imagino que aminas cíclicas complexadas com cobalto e fosfonatos não sejam a especialidade de muita gente, e era chato e isso estar a falar chinês. Eu própria às vezes ainda tenho dificuldade em compreender o que faço. Melhor: tenho dificuldade de perceber o que é que ando para aqui a fazer.

Hoje é tarde. Já devia estar no laboratório há pelo menos uma hora e ainda aqui estou. A olhar para os corn-flakes semi-desmaiados em yogurte, com medo de ter frio se for lá para fora. Está-se tão bem em casa hoje.

Ontem foi vitória. Fechei o laboratório depois das dez, mas ganhei. Estava o universo inteiro armado de pipetas partidas, falta de pressão de azoto na linha, um potenciómetro esquizpfrénico a apitar antes do valor estar estável, mas eu fui mais teimosa. E agora, no forno durante quatro dias, vão estar os nanomateriais que me tiram o sono há mais de um ano. Pela primeira vez no universo. Nunca ninguém fez isto no universo todinho inteiro até ao bocadinho de pó de estrela mais varrido debaixo de um qualquer tapete cósmico – foram estas mãozinhas (trémulas, é verdade) que pariram os primeiros nanomateriais com esta constituição específica.

Isto em si não é descoberta nenhuma – não estou a inovar muito (ainda). É primeiro preciso que os ditos tenham propriedades decentes, senão mais vale usar os folares da minha avó como catalisadores. Mas ainda assim estou contente, e – como as mães daqueles putos que ninguém tem a caridade de dizer em voz alta que são feiinhos com’o pecado – acho que os meus nanogéis são os mais bonitos do mundo.

Chiça. Estou mesmo atrasada.

2 comentários so far
Deixe um comentário

A semana passada o Rei da Suécia andou por cá mai-la a sua senhora que nas noticias era sempre referida como a raínha da Suécia que fala português,a visitar o país. Já o avisei para reservar o próximo Nobel da Química para a Rita.
Agora é contigo. Vê lá se reinventas a pólvora
P..

Comentar por Clemente

Caramba!!! PARABÉNS!!!!!!
Tenho a certeza que são LINDOS… com’á mãe!!
Beijosss

Comentar por Gisela




Deixe uma Resposta

